quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Entre a Praça da Piedade e a Arena Fonte Nova existe um doloroso caminho para os pedestres. Uma vergonha para Salvador !

A vendedora de frutas fazia o descarte de ameixas e peras jogando sem nem olhar para todos os lados. As esquinas cobertas de lixo, tanto reciclável como perecível, se acumula impiedosamente. Ratos, cães e gatos se misturam ao lixo, tentando buscar alimentos. Mendigos, usuários de crack, também estão ali.
Os passeios completamente destruídos não servem aos pedestres. Existem tantos buracos, que dificil é achar onde pisar.
Melhor mesmo se aventurar entre os carros pois simplesmente ele não andam. Os dois km que separam a Praça da Piedade da Arena Fonte Nova são um verdadeiro inferno. A Avenida Joana Angélica tornou-se impraticável. Nesses últimos oito anos foi totalmente destruída. Me refiro ao prefeito João Henrique que conseguiu deixar Salvador mais igual quando se trata de miséria e abandono.
O assustador é que neste trecho se pratica a céu aberto todo o tipo de ilegalidade.
A venda de alimentos vencidos talvez seja a pior delas.
Quem comanda o comércio de alimentos vencidos? Porque a Prefeitura Muncipal não fiscaliza? Não se trata de um ambulante ou de um pequeno grupo. A coisa é bem pior, principalmente a partir das 18 horas.
Caminhões chegam transportando alimentos vencidos geralmente vendidos a um real. As pessoas enchem as sacolas e ficam felizes pq compram de tudo. Os vendedores garantem que não trará Qualquer prejuízo a saúde.
No caminho para a Arena Fonte Nova você tem várias chances para ser assaltado. A quantidade de abordagens é absurda. Mendigos e usuários de drogas pedem dinheiro.
Em alguns trechos, pela facilidade de roubar e sair correndo, existem os pontos de assalto. Aí levam bolsas, carteiras, compras, celular.
Polícia? Nem pensar. Fiscais? Nem pensar? Limpeza pública? Nem pensar.
Agora, para quem não conhece Salvador vou informar: a Av. Joana Angélica tem em sua área o Fórum Rui Barbosa, a OAB, o Ministério Público, grandes colégios públicos e monumentos históricos.
Próximos também a Secretaria de Segurança Pública, o Quartel do Exército e Reitoria. Várias universidades e igrejas.
Ruas escuras e entregues aos ratos descomunais.
Esta não foi a Salvador que conheci e que vivi.
Será que dos milhões que o governo gastou para construir a Arena Fonte Nova nao sobrou um percentual para cuidar desses dois quilometros? É tão imoral esta situação, é tão vergonhosa.
 O caótico governo de João Henrique conseguiu destruir a cidade. Não conservou nem o que havia. Está inelegível. Mas não é o suficiente. A pior administração de toda a história de Salvador. Vade retrum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.